01/04/2019

Abandonada, Unidade de Distribuição de Rio Largo clama por socorro

Local não oferece as mínimas condições de trabalho e já deveria ter sido interditado

 

 

Imagine trabalhar num lugar completamente insalubre. Ser obrigado a conviver com o mofo, paredes sujas, piso molhado, infiltrações, condicionador de ar quebrado, telhado cheio de goteiras, além de outros problemas que afetam o dia a dia de trabalho no setor.

 

A Unidade de Distribuição dos Correios em Rio Largo é o símbolo do processo de degradação e abandono de diversos setores postais em Alagoas. Além de Rio Largo, ao longo dos anos a falta de zelo vem oferecendo risco à saúde e à segurança dos ecetistas em vários municípios alagoanos.

 

Passar pela Unidade de Distribuição de Rio Largo não é tarefa fácil. O cenário de abandono impressiona quem chega e contradiz os belos comerciais dos Correios veiculados nacionalmente.

 

Sem dedetização, o setor é constantemente visitado por baratas, escorpiões e outros insetos. Principalmente no banheiro feminino, lugar em que o cheiro forte de barata se mistura com o de mofo devido às infiltrações. Enquanto isso, falta água para beber, já que os Correios estão devendo o pagamento de 60 garrafões para o fornecedor.

 

A senhora que faz a limpeza do local, desde dezembro, não recebe um centavo. As lâmpadas são inadequadas (luz amarela) levando os trabalhadores a forçar a visão durante as leituras. O telhado tem infiltração em todo o prédio e corre sério risco de desabamento. Devido a falta de bancada, os carteiros estão colecionando as encomendas no chão molhado pela chuva.

 

Sombrio, o setor em nada se compara com o gabinete de luxo da Superintendência Estadual. Uma verdadeira miragem num deserto de abandono pelo qual passa a ECT em Alagoas. Rio Largo, assim como tantos outros municípios, tem sido vítimas do comodismo administrativo, da inoperância e do descaso que assolam os Correios de Alagoas há um bom tempo.

 

Uma vergonha, um crime contra a administração pública e o patrimônio do povo brasileiro que precisa ser apurado urgentemente.

 

 

Confira abaixo algumas fotos do local:

 

 

 

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

  • 01/04/2019 11:40:12 Carteiro

    Vergonha ter um superintendente como este e a cúpula de faz nada.

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas