05/04/2019

Sintect-AL protesta em frente à sede dos Correios por melhores condições de trabalho

 

 

O Sintect-AL realizou na manhã desta sexta-feira (05) um protesto em frente a sede administrativa dos Correios em Alagoas para exigir melhores condições de trabalho nos Centros de Distribuição Domiciliária, em especial no CDD Carlos Olímpio.


O ato teceu fortes críticas contra a administração do superintendente Edmilson Bezerra, em razão do descaso e da falta de atenção para que os ecetistas tenham melhores condições de trabalho. “O que se vê é uma área operacional em condições caóticas, entregue a própria sorte em meio a falta de estrutura, poeira em larga escala e calor excessivo que tem levado vários companheiros de trabalho ao adoecimento”. Declarou Alysson Guerreiro, presidente do Sintect-AL.


Já para Altannes Holanda, secretário geral da instituição, "é público que os Correios ao longo dos últimos anos vêm sofrendo uma série de restrições visando sua precarização e posterior privatização. Entretanto, em Alagoas a situação é de calamidade em vários setores da capital e interior em razão da péssima administração do superintendente estadual. Como exemplo, podemos citar o Centro de Logística de Maceió, o CDD Carlos Olímpio, a Unidade de Distribuição de Rio Largo, além de vários outros locais de trabalho que estão sofrendo amargamente com essa administração de “faz de conta”. Concluiu Altannes.


Para o secretário de Administração, Givaldo Gomes, os trabalhadores merecem consideração. “Por isto, estamos aqui, em frente a Sede Administrativa ou onde for necessário, para exigir dignidade e melhores condições de trabalho. Essa é nossa obrigação enquanto representação sindical e jamais renunciaremos à luta na defesa dos ecetistas. Se os problemas não forem resolvidos, voltaremos aqui para protestar novamente até que a categoria seja tratada com dignidade pela empresa”.


As ações contra o desmando nos Correios de Alagoas continuarão até que haja uma intervenção de Brasília ou o superintendente resolva respeitar a categoria. Declararam as lideranças.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas