24 de Abril – Dia do Operador de Triagem

24/04/2019

Hoje, 24 de Abril, comemoramos o Dia do Operador de Triagem e Transbordo. Parte importante da categoria, os OTT’s têm na passagem deste dia em que lhes rendemos homenagens uma oportunidade para refletir a história da categoria ecetista e seu protagonismo nesta luta.

Nos últimos anos percebemos que vários passos foram dados. Nossos irmãos operadores de triagem vêm assimilando seu papel de protagonista na organização de classe nos Correios. Uma história que, com o tempo, irá inserir todos nas glórias do movimento sindical brasileiro.

Vivemos um momento difícil, de ataques a direitos, de aniquilamento do movimento sindical e de privatização da ECT. Para resistir, cada operador de triagem é parte importante no processo de fortalecimento do Sintect-AL.

Tenhamos orgulho dessa construção, nos congratulemos com cada operador de triagem na certeza de que, unidos, teremos uma categoria muito mais forte, mais aguerrida e consciente de sua importância no contínuo processo democrático brasileiro.

Parabéns a todos os Operadores de Triagem e Transbordo pela passagem do seu Dia! São os votos do Conselho Deliberativo do Sintect-AL.