01/05/2019

Protesto contra a privatização dos Correios marca Dia do Trabalhador

Ecetistas e integrantes dos movimentos sociais e sindicais se reuniram na manhã desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, na orla da Pajuçara, em Maceió, para protestar contra o programa de privatização dos Correios e a reforma da Previdência.

A passeata começou por volta das dez horas pela Avenida Dr. Antônio Gouveia e saiu em direção ao antigo Alagoinhas, na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde.

Com carro de som, faixas e bandeiras, ecetistas da capital e interior participaram do ato, seguiram pela via para chamar a atenção da população sobre a iminente privatização dos Correios e foram acompanhados por centenas de outros trabalhadores que também protestavam contra a reforma da Previdência.

Venda dos Correios

A privatização dos Correios, em fase de estudos pelo governo entreguista de Jair Bolsonaro, já é a principal bandeira de luta dos ecetistas em todo o Brasil. Nesta quarta-feira (01), praticamente todas as capitais brasileiras tiveram manifestações contra a venda da estatal.

Há 30 anos o governo federal vem tentando vender a ECT. Mas, os trabalhadores, sempre de forma organizada vem resistindo. Desta vez não será diferente. Precisamos intensificar a luta, resistir com muito mais força e contar com o apoio da população na defesa de um correio público e de qualidade.

O Sintect-AL agradece a presença de todos e pede à categoria que a unidade contra a privatização se intensifique nas áreas operacional e administrativa. Até porque, a luta é de todos e está apenas recomeçando.