14/05/2019

Nota de Apoio aos Companheiros da Educação

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas – Sintect-AL – vem de público externar seu apoio total e irrestrito a Paralisação Nacional dos Servidores da Educação, a ser realizada nesta quarta-feira (15), em protesto contra o corte de verbas na Educação e a Reforma da Previdência.

Além do Sintect-AL, as manifestações desta quarta-feira contarão com o apoio do movimento estudantil, do Sintietifal, Adufal, Sintufal, Sinteal, Fenet, DCE-UFAL, DCE-Unsinal, Sinpro/AL, SAE/AL e outras entidades que também estarão apoiando um grande dia de protestos em defesa do ensino público e de qualidade.

Para os companheiros da Rede Federal de Ensino, mesmo que as Universidades e os Institutos Federais economizem demitindo o pessoal da limpeza, os vigilantes, motoristas, além de cortar o fornecimento de internet, água, energia e visitas técnicas, não será possível manter o dia-a-dia de funcionamento das Instituições – fato grave que preocupa toda a sociedade brasileira.

É importante lembrar que o pessoal terceirizado que presta grandes serviços a educação nacional são trabalhadores pais e mães de família. Portanto, as Instituições de Ensino fecharão as portas em setembro, por não ser possível funcionar sem condições de trabalho e demitindo centenas de trabalhadores.

Em Maceió o Ato terá concentração no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), Farol, a partir das 09 horas e contará com a solidariedade e apoio de diversas categorias que, além de defender uma educação pública e de qualidade, também contribuem na luta pela não privatização dos Correios e demais estatais.