Todos à assembleia desta quinta-feira para decretar greve geral contra a privatização da ECT e a reforma da Previdência

12/06/2019

O Sintect-AL está convocando toda a categoria para participar da assembleia geral, nesta quinta-feira (13), às 19 horas, em sua sede administrativa, localizada na Rua Ceará, 206, bairro de Prado. O encontro será para decretar Greve Geral, a partir de sexta-feira, contra a reforma da Previdência e a privatização dos Correios.

Com a iminente onda de demissões que pode acometer os Correios após sua privatização, a exemplo do que já está ocorrendo na Eletrobras Alagoas, a categoria precisa dar uma resposta ao governo federal nesta sexta e dizer que não admite a entregua, para a iniciativa privada, de uma empresa lucrativa que não depende dos recursos da União para existir.

A luta é necessária não somente contra a privatização da ECT, mas também contra esse modelo de reforma da Previdência que escraviza o trabalhador e lhe tira o direito de descansar com uma aposentadoria justa no final da vida.

Nos Correios, a situação é mais dramática ainda, pois além da iminente perda do emprego devido a privatização, o trabalhador ainda poderá ter o seu direito à aposentadoria usurpado pelo atual governo e pelo Congresso Nacional.

Portanto companheiros, não dá mais para esperar. Já ficou mais que evidente que eles não estão nem aí para um correio público e de qualidade. Sendo assim, cabe a nós, através da luta e da greve, defender a ECT, o direito à aposentadoria, a população e nossos empregos.

Está nas mãos de cada um de nós. Não há outro caminho a não ser a mobilização e a luta da categoria para dizer um grande NÃO às mazelas do governo federal e a falta de respeito com os trabalhadores.

Nesta quinta-feira todos à assembleia geral do Sintect-AL e à grande greve nacional para protestar na defesa da classe trabalhadora e de seus direitos.