Sintect-AL pede apoio da AMA contra a privatização dos Correios

16/07/2019

Representantes do Sintect-AL, dentre estes o presidente Alysson Guerreiro, participaram de reunião na tarde desta segunda-feira (15) juntamente com o deputado federal Paulão, na Associação dos Municípios Alagoanos. Na pauta estava a importância do fortalecimento dos Correios para população dos municípios mais distantes da capital.

Durante a reunião um consenso: os Correios oferecem um serviço essencial para a população garantindo a entrega de encomendas e correspondências, além de serviços bancários em todos os municípios do Brasil, principalmente nos lugares mais distantes onde qualquer outra empresa jamais irá, pois, a exceção dos Correios, todas elas visam apenas o lucro.

Para o presidente Hugo Wanderley “Os Correios exercem um papel importante dentro dos municípios, por isso é essencial manter esse trabalho dentro das cidades, principalmente das mais pobres”.

O encontro foi bastante positivo e o Sintect-AL espera que os prefeitos alagoanos cumpram com seu papel de gestores públicos e defendam um serviço postal universal e de qualidade em seus municípios dizendo não à privatização e exigindo das autoridades a manutenção dos Correios enquanto estatal pertencente ao povo brasileiro.

Participaram da reunião os companheiros Altannes Holanda, André Moreira e Flávio Ribeiro, além dos prefeitos Santana Mariano, de Major Isidoro e Ramon Camilo, de Dois Riachos, que reforçaram a importância dos Correios e a necessidade de uma modernização dos serviços postais.

O Sintect-AL continuará a luta incansável na  defesa dos trabalhadores, pelo fortalecimento das agências postais nos municípios alagoanos e contra a privatização dos Correios.