(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Ecetistas rejeitam contraproposta dos Correios e aprovam continuidade das negociações

31/07/2019

...

 

 

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (31), a categoria ecetista em Alagoas rejeitou a contraproposta dos Correios e aprovou a sugestão do TST para que as negociações da Campanha Salarial e da assistência médica para pais dependentes continuem até o dia 31 de agosto deste ano.


Diferentemente da ECT, que sempre esteve voltada para atacar e usurpar o que ainda existe de conquista histórica da categoria, esta deliberação é mais uma demonstração inequívoca de que os trabalhadores sempre estiveram dispostos ao diálogo e a negociação.


Na continuidade das negociações, o movimento sindical em todo o país espera do TST uma mediação justa que oriente um reajuste decente nos salários e nos benefícios socioeconômicos, que mantenha o adicional de férias de 70% e o vale alimentação no período de férias e, por fim reedite por mais um ano as demais cláusulas Acordo Coletivo de Trabalho vigente.


A luta continua e o Sintect-AL pede à categoria que se mantenha unida e em estado de greve durante todo o mês de agosto para pressionar os Correios a ter consideração por seus trabalhadores e reconheça a importância de todos com uma proposta de reajuste com ganho real, mantenham as conquistas históricas da categoria e uma assistência médica sem reajustes devido aos modestos salários dos ecetistas.


A próxima assembleia está marcada para o dia 31 de agosto podendo ter alteração desta data caso haja avanços significativos nas negociações.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br