Sintect-AL convida categoria para ato público contra a privatização dos Correios

15/08/2019

O Sintect-AL convida os companheiros e companheiras da capital e interior para participar do grande ato público a ser realizado amanhã (sábado), a partir das 08 horas, no calçadão do comércio, em frente a antiga sede do Produban, Centro de Maceió. O objetivo é defender o serviço postal e chamar a atenção da população para que não apoie a privatização dos Correios e a extinção dos serviços de entrega de cartas e encomendas em diversas regiões de Alagoas.

A participação dos ecetistas nas ações em defesa dos Correios é fundamental para que o processo de privatização seja definitivamente barrado. Ao longo da história a ECT sofreu diversas ameaças de privatização, mas graças a luta da categoria estes processos foram sempre derrotados e, neste momento, vem sendo ressuscitado pelo governo federal através do programa de privatização e entrega do patrimônio público aos especuladores internacionais.

A exemplo de agora, no governo privatista de Fernando Henrique Cardoso, os ecetistas colheram milhares de assinaturas na capital e interior para barrar a privatização da ECT. Desta vez, estamos retomando esta iniciativa para, com os ecetistas obtermos o apoio da sociedade, via abaixo-assinado, e lutar com todas as forças contra a privatização dos Correios.

Abaixo-assinado deve ser intensificado até o dia 20 de agosto

Dezenas de listas assinadas estão sendo entregues no Sindicato fruto do abaixo-assinado organizado pela categoria em várias regiões do estado. As coletas continuam até 20 de agosto, quando todo o material será encaminhado à Fentect para posterior entrega no Congresso Nacional a fim de impedir a privatização da ECT.

Sábado realizaremos nosso ato público em defesa dos Correios e participaremos do dia D para salvar a estatal das garras da iniciativa privada. Durante o evento, colheremos mais assinaturas da população e intensificaremos os abaixo-assinados para que, a exemplo da década de 1990, os ecetistas deem um exemplo de garra para o Brasil contra a destruição do mercado postal e do emprego de milhares de pais e mães de família.

Portanto, junte-se a nós! Participe do ato público deste dia 17, defenda seu emprego, a ECT e a população dando uma demonstração de amor pelos Correios e pelo Brasil.

Faça sua parte, venha conosco e lute!