29/08/2019

Arcebispo de Maceió apoia luta contra privatização dos Correios

Na luta contra a privatização dos Correios a Diretoria do Sintect/AL encontrou mais um aliado que representa a Igreja Católica: o Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Na ocasião, os Diretores do Sintect/AL Flávio Ribeiro,José Balbino e André Moreira conversaram com o religioso sobre a importância dos Correios. Dom Antônio Muniz, além de dizer que apoia fortemente a nossa luta contra a privatização, deu carta branca para que os trabalhadores de todas as cidades de Alagoas possam procurar as Igrejas Católicas da sua região e façam esse trabalho, seja com pedido ao Padre e/ou com o abaixo assinado.

Inclusive o Arcebispo deixou bem claro que pode utilizar o nome dele para a aproximação com as Igrejas das cidades em que os trabalhadores dos Correios estão lotados.

"Os Correios é uma empresa pública lucrativa que desempenha um papel social fundamental para a integração da sociedade brasileira. Não podemos deixar que vendam esse nosso patrimônio", afirmou Dom Antônio.

A luta deve continuar, não só por parte da diretoria do Sindicato, mas por toda a categoria. E esta é mais uma oportunidade para cada trabalhador e cada trabalhadora procurar a Igreja da sua região levando também o abaixo assinado e pedindo este apoio a este segmento da sociedade.