Ecetistas aprovam prorrogação do ACT por mais 30 dias

30/08/2019

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (29), a categoria ecetista em Alagoas aprovou a sugestão do TST para que as negociações da Campanha Salarial e da assistência médica para pais dependentes continuem até o dia 30 de Setembro deste ano.

Mais uma vez, diferentemente da ECT, que sempre esteve voltada para atacar e usurpar o que ainda existe de conquista histórica da categoria, esta deliberação é a demonstração definitiva de que os trabalhadores sempre estiveram dispostos ao diálogo e a negociação.

Desta vez, os trabalhadores em todo o país esperam do TST uma mediação que cobre da ECT uma negociação de verdade, fato que até o momento não ocorreu desde o início da Campanha Salarial, muito menos nos últimos trinta dias prorrogados. Para se ter uma garantia disto, os trabalhadores também exigiram uma data limite da negociação, conforme orientação do Comando da Fentect.

A luta continua e o Sintect-AL pede a categoria que se mantenha unida e em estado de greve durante todo o mês de Setembro para pressionar os Correios a ter consideração por seus trabalhadores e reconheça a importância de manter um acordo coletivo com todas as conquistas garntidas.

Além disto, pedimos aos trabalhadores que itensifiquem a campanha do abaixo assinado, na qual prorrogamos até o fim de Setembro.

Veja o que foi aprovado na Assembleia:

-Prorrogação do ACT por mais 30 dias, com calendário de reuniões semanais com a ECT, Federações e TST, com data limite para o encerramento das negociações no dia 26/09;

-Aprovação do indicativo de greve para o dia 03/09, caso a ECT não aceite a proposta de prorrogação do ACT;

-Manutenção do estado de greve.

A próxima assembleia está marcada para o dia 03 de Setembro, caso a empresa não aceite a prorrogação do acordo.