03/09/2019

Sintect-AL convoca categoria para assembleia nesta terça-feira

O Sintect-AL convoca todos os ecetistas para participar da assembleia geral, a ser realizada nesta terça-feira (03), na sede do Sindicato, para tratar de questões referentes a Campanha Salarial.

Após reunião com o Tribunal Superior do Trabalho e aceitar a proposta de prorrogação do atual Acordo Coletivo, os ecetistas foram surpreendidos na tarde da última sexta-feira (30) com a notícia de que os Correios não concordaram com a prorrogação das negociações e encerraram o diálogo.

Atualmente a única proposta da empresa é jogar o trabalhador na vala da precarização salarial e da retirada de direitos a fim de tornar a ECT atraente para a imediata privatização e destruição dos serviços postais.

Diante dos últimos acontecimentos não há alternativa a não ser intensificar o diálogo com os trabalhadores e a sociedade para traçarmos coletivamente as próximas ações visando defender os Correios públicos, os salários, os empregos e as conquistas históricas dos ecetistas. Para isso, é necessário que todos estejam presentes na assembleia desta terça-feira para uma análise do que vem ocorrendo e, com muita maturidade, decidir o que deveremos fazer.