09 de Outubro - Dia Mundial dos Correios

09/10/2019

Neste 09 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Correios, vivemos um momento triste da nossa história. Fazendo diversos ataques com o apoio de gente mal-intencionada, o governo federal vem a todo custo tentando exterminar uma das maiores empresas deste país.

Os ataques irracionais contra uma instituição que serve a democracia, a educação e a diversos setores da sociedade brasileira atingem a estatal que sempre esteve ao lado da população e sempre buscou o melhor para integrar o povo aos lugares mais remotos do Brasil.

Patrimônio de 210 milhões de brasileiros, de Norte a Sul chegamos aonde ninguém mais chega. Em cada gota de suor derramado, os Correios e seus trabalhadores regam a esperança e os sonhos que unem as famílias.

Nestes mais de 350 anos de existência somos os olhos e a voz de milhões de brasileiros.

Nascemos com o Brasil carregando os sentimentos da gente separada pela vida.

No grito diário e simbólico de cada carteiro - a mensagem marcada no papel, o sentimento que nos faz brasileiros mergulhado no desejo fundante de uma nova nação restaurada pela democracia.

Em nossas mãos, vacinas que salvam, urnas que votam, documentos que confirmam e livros que ensinam. Os marcos civilizatórios irradiados pelas fardas azul e amarela contemplam nosso chão, o caminho por onde se chega, por onde se diz e se encontra.

Em nossa terra batida do sertão, a possibidade enconômica apesar do banco que não veio. Nosso banco são os Correios. E sendo o banco que apenas temos, a prosperidade aparece  na sobrevivência de quem nunca esteve sozinho. Os Correios sempre estiveram presentes.

Agora regados pela covardia querem arrancá-los de nós. Não privatizarão!

Em meio ao caminhar de cada carteiro e no compromisso de todos os ecetistas, a confiança daqueles (os cidadãos) que transitam na linha tênue da saudade a certeza da distância percorrida. Em todo sorriso na forma de carta, a alegria na dose certa do dever cumprido.

Somos os Correios! No calor de homens e mulheres, de jovens e crianças regamos a certeza de que continuaremos servindo ao Brasil.

Parabéns Correios! Parabéns povo brasileiro!

Para além deste 09 de outubro, juntos seremos mais fortes!

Por um serviço postal público e de qualidade, digamos não à privatização!