09/10/2019

09 de Outubro - Dia Mundial dos Correios

 

 

Neste 09 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Correios, vivemos um momento triste da nossa história. Fazendo diversos ataques com o apoio de gente mal-intencionada, o governo federal vem a todo custo tentando exterminar uma das maiores empresas deste país.

 

Os ataques irracionais contra uma instituição que serve a democracia, a educação e a diversos setores da sociedade brasileira atingem a estatal que sempre esteve ao lado da população e sempre buscou o melhor para integrar o povo aos lugares mais remotos do Brasil.

 

Patrimônio de 210 milhões de brasileiros, de Norte a Sul chegamos aonde ninguém mais chega. Em cada gota de suor derramado, os Correios e seus trabalhadores regam a esperança e os sonhos que unem as famílias.

 

Nestes mais de 350 anos de existência somos os olhos e a voz de milhões de brasileiros.

 

Nascemos com o Brasil carregando os sentimentos da gente separada pela vida.

 

No grito diário e simbólico de cada carteiro - a mensagem marcada no papel, o sentimento que nos faz brasileiros mergulhado no desejo fundante de uma nova nação restaurada pela democracia.

 

Em nossas mãos, vacinas que salvam, urnas que votam, documentos que confirmam e livros que ensinam. Os marcos civilizatórios irradiados pelas fardas azul e amarela contemplam nosso chão, o caminho por onde se chega, por onde se diz e se encontra.

 

Em nossa terra batida do sertão, a possibidade enconômica apesar do banco que não veio. Nosso banco são os Correios. E sendo o banco que apenas temos, a prosperidade aparece  na sobrevivência de quem nunca esteve sozinho. Os Correios sempre estiveram presentes. 

 

Agora regados pela covardia querem arrancá-los de nós. Não privatizarão!

 

Em meio ao caminhar de cada carteiro e no compromisso de todos os ecetistas, a confiança daqueles (os cidadãos) que transitam na linha tênue da saudade a certeza da distância percorrida. Em todo sorriso na forma de carta, a alegria na dose certa do dever cumprido.

 

Somos os Correios! No calor de homens e mulheres, de jovens e crianças regamos a certeza de que continuaremos servindo ao Brasil.

 

Parabéns Correios! Parabéns povo brasileiro!

 

Para além deste 09 de outubro, juntos seremos mais fortes!

 

Por um serviço postal público e de qualidade, digamos não à privatização!

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas