15/10/2019

Sintect-AL parabeniza professores pela passagem de seu dia

 

 

O Sintect-AL parabeniza todos os professores pela passagem do seu Dia. Reconhecidamente uma das mais importantes categorias na luta de classes contra a exploração capitalista, os professores e professoras do Brasil têm papel fundamental na transformação social que leva a classe trabalhadora a defender a igualdade entre todos.


Educadores capazes, os professores são responsáveis por gerações de guerreiros que transformam o Brasil e o torna uma nação respeitada no mundo inteiro. Libertadores de mentes, estes profissionais engrandecem a ciência, a cultura, as artes e a sociedade com seus ensinamentos voltados para o progresso e para a cidadania.


Infelizmente, o atual governo trabalha para o desmonte da educação brasileira através de medidas consideradas um retrocesso que refletirá de forma trágica nesta e nas futuras gerações.

 

Os cortes financeiros na educação e a ascensão de um ministro sem a menor condição de conduzir os rumos da educação brasileira é o maior exemplo do descaso e do desmonte que afetam escolas, professores e alunos. É o maior exemplo de que o filho do trabalhador vem tendo um ensino cada vez mais precarizado em razão dessas políticas ultrapassadas do governo federal para segregar a juventude pobre deste país.


O Sintect-AL, através do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), parabeniza a todos os professores e professoras e se coloca a disposição em apoio a luta por um ensino público e de qualidade em Alagoas e no Brasil.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas