Sintect-AL marca presença no Comitê Nacional em Defesa dos Correios

16/10/2019

O Sintect-AL esteve representado pelo companheiro Givaldo Gomes, na reunião do Comitê Nacional em Defesa dos Correios Público e de Qualidade e a Serviço do Povo Brasileiro. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, em Brasília, para acompanhar a votação do projeto de lei nº 7.638/2017, apenso ao PL nº 6.385, de 2016, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O Projeto de Lei dispõe sobre a prestação de serviços postais aos órgãos públicos federais da Administração Pública Direta e Indireta, e dá outras providências.

Para o companheiro Givaldo, "o que ocorreu hoje na Câmara dos Deputados foi uma importante vitória para a categoria e para os Correios, pois a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o projeto de lei que fideliza os Correios como empresa prestadora de serviço nos órgãos públicos". Declarou Givaldo.

A vitória é importante porque fortalece os Correios como empresa pública por determinar que os órgãos públicos devem priorizar a contratação dos serviços postais com os Correios e derrota mais uma tentativa dos partidos da base desse governo de entregar a ECT para o capital privado.

Dando continuidade as ações em defesa da estatal e da categoria, nesta quinta-feira (17), os representantes dos sindicatos realizarão um ato em frente ao prédio central dos Correios, em Brasília.

De antemão, o Sintect-AL parabéns ao companheiro Givaldo pela luta nesta importante vitória e se solidariza com todos aqueles que vem trabalhando por um correio público e de qualidade.