17/10/2019

FENTECT alerta para novo golpe no plano de saúde

 

 

     Em um ato realizado hoje (17) em frente ao prédio central dos Correios em Brasília, a FENTECT – junto ao Comitê em Defesa dos Correios Público, de Qualidade e a Serviço do Povo Brasileiro – aproveitou para denunciar mais uma sabotagem da Postal Saúde em curso.

     Visando evidentemente a privatização, o General Floriano Peixoto convocou uma assembleia extraordinária para o próximo dia 24 de outubro a fim de aprovar o ingresso de mais militares na gestão do plano e mudar a forma de participação da empresa de “mantenedora” para “patrocinadora”. Dessa maneira fica, por exemplo, mais fácil cortar arbitrariamente os “patrocínios” em caso de venda da ECT, afinal não haveria vínculo obrigatório para manutenção.

     O golpe, como se sabe, tem como objetivo principal continuar enxugando a estrutura dos Correios para entregar mais facilmente à iniciativa privada. Por isso hoje os integrantes do Comitê que já se encontram em Brasília, assim como o secretário geral da FENTECT (José Rivaldo da Silva) aproveitaram o ato para panfletar e discursar contra mais este atentado contra o direito da categoria ecetista. José Rivaldo também reafirmou a importância da mobilização para acompanhar a assembleia da próxima semana e pressionar os responsáveis pela votação que busca mudar o estatuto da Postal Saúde sem transparência e conhecimento dos trabalhadores.

     Chega de abusos!

     Contra o desmonte do plano de saúde e contra a privatização!

Veja o edital completo da assembleia da postal saúde no link: www.postalsaude.com.br/assembleia-geral 

Veja no anexo abaixo o informe do CNCPC (Comitê Nacional Contra a Privatização dos Correios)

 

Fonte: Fentect (com adaptações)

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas