19/10/2019

Sintect-AL realiza encontro de formação sindical para lideranças da categoria

 

 

O Sintect-AL realizou durante todo o sábado (19), encontro de formação para que as lideranças sindicais continuem se capacitando politicamente e aperfeiçoem as estratégias para a defesa da categoria e contra a privatização dos Correios. O encontro foi conduzido pelo formador Anderson Campos e contou com a participação das lideranças lotadas na capital e interior de Alagoas.


Temas como a relevância do sindicalismo frente aos ataques contra a classe trabalhadora, história e conquistas do Sintect-AL, a revitalização sindical e o papel dos sindicatos na defesa da democracia e dos direitos trabalhistas foram amplamente debatidos pelos companheiros e companheiras presentes no encontro.


Para o secretário de Formação Sindical, Marcelo Nunes, “a qualificação das lideranças da categoria ecetista é imprescindível para os enfrentamentos na defesa dos interesses de classe nos Correios. Diante da conjuntura nacional de ataques contra os trabalhadores e contra a organização sindical num momento extremamente conservador precisamos estar preparados para compreender o processo histórico da organização de classe nos Correios e de todas as mazelas capitalistas no Brasil. Somente assim, poderemos fazer o debate qualificado e cumprir com nossa missão de manter os Correios públicos e preservar o emprego e demais direitos dos ecetistas”. Concluiu Marcelo Nunes.


No final do encontro, os presentes foram unânimes em parabenizar o Sintect-AL pela iniciativa e reconheceram a importância do processo de formação para qualificar ainda mais a categoria e suas lideranças rumo a uma consciência de classe cada vez maior nos Correios e tão necessária para combater os ataques do governo federal contra a ECT e seus trabalhadores.

 

Confira abaixo algumas fotos do evento:

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas