Sintect/AL se reúne com vereadores do interior em busca de apoio em defesa dos Correios

02/12/2019

A diretoria do Sintect-AL continua na luta em defesa dos Correios, percorrendo várias cidades do estado dialogando junto aos representantes das Câmaras Municipais e explicando sobre o prejuízo que poderá ocasionar aos municípios caso o serviço de Correios seja entregue à iniciativa privada.

O objetivo principal é que os vereadores aprovem em suas respectivas cidades uma moção de apoio a manutenção dos Correios como empresa pública, através de uma audiência pública.

Em Rio Largo e União dos Palmares, cidades em que o Sintect/AL foi recebido recentemente por alguns vereadores,  os diretores do Sindicato relataram dados importantes sobre os Correios e sobre o subsídio cruzado que mantém os serviços ativos em todas as cidades, inclusive nestas cidades e que depende do serviço social prestado com qualidade pelos Correios, fundamental para girar a economia e cidadania.

A receptividade tem sido grande, e os vereadores se dispuseram a fazer audiências públicas para, não só para aprovarem a moção em defesa dos Correios como empresa pública, mas também para dialogar com a população local, trazendo a mesma para apoiar também esta luta e assim cobrar também dos políticos que cada um elegeu.

Nesse sentido, o sindicato continuará realizando visitas e coletando apoio dos Vereadores e Prefeitos em todo Estado, trabalho importante para engrossar a luta em defesa dos Correios Público.