NOTA DE FALECIMENTO

07/01/2020

O Sintect-AL comunica com pesar o falecimento do companheiro Cícero Lourenço da Silva, umas das maiores lideranças sindicais de Alagoas. Sua vida é prova de resistência e firme convicção nos princípios sociais que movem os defensores dos oprimidos e das classes menos favorecidas. O companheiro Lourenço deixa um legado de liderança, inteligência e sensibilidade com a classe trabalhadora alagoana.

Na década de 1970, Lourenço era funcionário dos Correios, exercendo as funções de carteiro e, num desses encontros, nos revelou que naquela época já articulava com outros companheiros ecetistas sobre a necessidade de organização da categoria postal para fazer frente as mazelas da ditadura militar existente nos Correios.

Servidor do Ministério da Saúde, Lourenço foi guerreiro enquanto principal liderança do SindPrev na defesa dos trabalhadores da seguridade social e da saúde em Alagoas e no Brasil. Membro imprescindível na CUT, defendeu com todas as forças as questões de interesse dos movimentos sociais sendo protagonista na história do Trabalho em nosso estado. Enquanto ex-ecetista, sempre esteve presente nas lutas de nossa categoria com palavras encorajadoras e de apoio nos momentos mais dificeis de nossa história enquanto trabalhadores postais.

O corpo deste bravo companheiro está sendo velado na capela 03, do Memorial Parque das Flores, com sepultamento previsto para as 17 horas desta terça-feira.

O Sintect-AL em nome dos trabalhadores dos Correios se solidariza com a família do companheiro Lourenço e juntamente com ela se coloca em luto por esta perda irreparável.

Obrigado por tudo, companheiro! Descanse em Paz na certeza de que continuaremos honrando sua história de Luta na defesa da classe trabalhadora.