05/03/2020

CUT e Sintect-AL promovem Festival Cultural em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Foto: CUT AL

Com o tema Defesa da Democracia e Contra Todas as Violências, Mulheres na Luta! A Central Única dos Trabalhadores e o Sintect-AL convidam as companheiras ecetistas para participar do Festival Cultural em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá neste domingo (08), na orla da Pajuçara, a partir das 14 horas.

Durante o encontro, companheiras de diversas categorias serão homenageadas e refletirão sobre a participação da mulher no mercado de trabalho e os desafios por igualdade de direitos. A luta da mulher trabalhadora no movimento sindical também será tema de reflexão entre as companheiras, já que cada vez mais é imprescindível o protagonismo das companheiras por uma país e por uma sociedade melhor.

O encontro também será importante para fortalecer a luta contra movimentos conservadores que, numa visão retrógrada e misógina, atacam a mulher brasileira fundamentados numa concepção patriarcalista de dominação e submissão inaceitáveis no mundo contemporâneo.

Portanto, no dia 08 de março, teremos a oportunidade de mais uma vez discutir coletivamente estas e outras questões de interesse de todos os que compõem a classe trabalhadora brasileira e lutam por um país e uma sociedade melhor.

Participe, compareça e faça valer a sua força!