05/03/2020

Superintendência ignora reclamação do Sintect-AL e companheiros de Messias vão parar em hospital

 

 

No último dia 24 de fevereiro, o Sintect-AL denunciou pelo endereço eletrônico http://sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=3108 o descaso com a climatização em várias agências do interior. Na reclamação ficou claro que o calor estava insuportável nestes setores de trabalho e que funcionários da ECT e clientes estavam sendo massacrados pelos descasos da atual administração postal em Alagoas.


Sem uma solução adequada para resolver o problema, dois companheiros atendentes comerciais, esgotados pela diária exposição ao calor dentro da agência postal de Messias, passaram mal e precisaram de atendimento médico no hospital da cidade.


O Sintect-AL esteve na agência e mais uma vez constatou que a Superintendência continua fazendo pouco caso das condições de trabalho dos companheiros de Messias e de outros municípios alagoanos. Pelo que parece, em vez de resolver o problema, a Superintendência Estadual prefere ver os trabalhadores adoecendo e precisando de atendimento médico-hospitalar a resolver a situação da falta de condições de trabalho nestes setores.


Os trabalhadores estão revoltados com a incapacidade administrativa na ECT e responsabilizam a atual gestão pelos transtornos e danos causados à saúde dos trabalhadores lotados nas agências postais do interior. Além da agência postal de Messias, Maragogi, Satuba, Coité do Noia, Coruripe, Barra de São Miguel, Estrela de Alagoas, Ibateguara e Cajueiro são algumas das agências que estão no extremo calor devido a defeitos nos ar condicionados. Mas este não é o único infortúnio. Algumas agências também sofrem com a falta de material de limpeza e sem água potável para beber. Situação de abandono que ninguém aguenta mais enquanto a empáfia, o pedantismo e a ineficiência imperam nos Correios de Alagoas.


Uma vergonha que persistirá enquanto esta administração continuar à frente do serviço postal alagoano.

 

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas