10/03/2020

Agência de Coruripe para as atividades por falta de condições de trabalho

 

 

A agência postal de Coruripe, distante 91 quilômetros de Maceió, fechou suas portas nesta terça-feira (10) por falta de condições de trabalho. Com os ar condicionados quebrados e sem qualquer ação por parte da Superintendência Estadual dos Correios para resolver a situação, os companheiros do setor foram obrigados pelas circunstâncias a parar as atividades.


Há tempos que a agência vem sofrendo com o calor absurdo devido a falta de climatização. Neste período, os funcionários da agência suportaram com muito sacrifício o sofrimento e esperaram em vão que a Superintendência resolvesse o problema. Mas, sem uma resposta definitiva quanto a melhoria das condições de trabalho, os companheiros decidiram parar as atividades e aguardam uma maior atenção por parte do gestor que tem o dever de assegurar as mínimas condições de trabalho no setor.


O Sintect-AL, representado pelos dirigentes sindicais Givaldo Gomes e Flávio Show, esteve em Coruripe e prestou solidariedade aos companheiros atingidos pelo descaso da ECT e juntamente com eles aguarda uma solução para o problema que prejudica trabalhadores e usuários do serviço postal no interior de Alagoas.

Nos últimos dias uma série de denúncias de descaso com as agências postais vem sendo feita pelo Sindicato, inclusive quanto a problemas na climatização destes setores. Recentemente dois companheiros precisaram de atendimento médico hospitalar por não suportar o calor infernal na agência postal de Messias. Pelo que parece, a Superintendência continua inerte quanto a este e outros problemas. Um absurdo!

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas