11/03/2020

Sintect-AL participa em Brasília das ações do Comitê Nacional Contra a Privatização

O Sintect-AL, representado pelo companheiro James Magalhães, participou nesta terça (10) e quarta-feira (11), das ações do Comitê Nacional Contra a Privatização dos Correios. Nestes dois dias foram realizadas diversas visitas a deputados federais e a senadores no Congresso Nacional. O objetivo é dialogar e conscientizar os parlamentares sobre a importância dos Correios públicos para a sociedade e para o país.

Hoje (11) pela manhã, a reunião foi com o deputado Leonardo Monteiro, presidente da Comissão Parlamentar em Defesa dos Correios, e com o senador Paulo Rocha.

As ações têm obtido resultados, já que os parlamentares contatados confirmaram apoio contra a privatização da estatal, além de se solidarizar com a luta dos ecetistas pela manutenção dos empregos. Dentre as lideranças políticas, os deputados federais David Miranda e Glauber Braga (RJ) garantiram defender os Correios públicos. O deputado Glauber aproveitou a reunião para convocar os ecetistas para as manifestações do próximo dia 18 de março.

A deputada federal Fernanda Melchionna (RS) também reafirmou sua posição em favor da categoria e contra a privatização dos Correios para que a população tenha um serviço postal de qualidade que contribua com a soberania nacional já que o projeto do Ministério da Economia é entregar a ECT para as empresas internacionais e em detrimento dos trabalhadores.

A marcha do Comitê Nacional Contra a Privatização dos Correios e da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios continuará percorrendo todo o Congresso Nacional e dialogando com diversas autoridades para defender a ECT, os trabalhadores, a população e, acima de tudo, o Brasil através da munutenção de um serviço postal público e democrático que atenda a sociedade e cumpra com seu papel social em prol do povo brasileiro.

O Sintect-AL parabeniza o companheiro James Magalhães e as lideranças sindicais que o antecederam, a exemplo dos companheiros Givaldo Gomes, Flávio Show e André Moreira, nesta missão que é defender o emprego da categoria e a manutenção de uma empresa postal pública e de qualidade.