Nota Pública

17/03/2020

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas – SINTECT-AL, em razão do aumento do número de infectados pelo Coronavírus no Brasil; reconhecendo a grande possibilidade de contágio e propagação deste vírus em Alagoas; preocupado com a preservação da saúde dos ecetistas e de seus familiares e seguindo a orientação das centrais sindicais brasileiras, além de considerar as recomendações das autoridades de saúde pública quanto ao tema, dentre estas a de evitar a grande aglomeração de pessoas em locais fechados ou abertos, resolve suspender a assembleia geral marcada para a noite desta terça-feira (17), assim como a participação dos ecetistas no Dia Nacional de Paralisação programado para esta quarta-feira (18), em Alagoas.

Outrossim, ficam suspensas todas as atividades coletivas de grande aglomeração até que novas datas sejam definidas futuramente pelas lideranças sindicais deste Sintect-AL e da Fentect. Igualmente, neste momento de crise na saúde pública nacional, aguardamos urgentemente da ECT e do governo federal medidas efetivas que visem garantir a saúde da categoria, assim como as condições de trabalho necessárias através do fornecimento dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) que evitem o contágio dos trabalhadores postais pelo Coronavírus.

No mais, recomendamos a cada trabalhador dos Correios as devidas precauções amplamente divulgadas pelas autoridades públicas a fim de contribuir com os esforços para eliminar a propagação do COVID 19, além de contribuir com a manutenção das boas condições de saúde dos trabalhadores e de seus familiares.

Maceió, 17 de março de 2020.

Conselho Deliberativo do Sintect-AL