15/05/2020

CDD/Ponta Verde Parado.Funcionário testa positivo para Covid-19

 

     Na manhã de hoje(15/05) os trabalhadores do CDD/Ponta Verde decidiram parar as atividades por conta de um funcionário do setor que estava afastado e testou positivo pra Covid-19.Antes dele, já haviam 2 casos suspeitos da doença.

     Se dependesse da gestão não era pra fechar o setor, mas a maioria dos trabalhadores se uniu e tomaram essa decisão, preocupados com o fato de que o companheiro infectado teve contato com todos.

     Diante do fato de a Gerae insistir que todos deveriam trabalhar como se nada estivesse acontecendo, o Sintect/AL orientou que todos fossem a postal saúde, para que a médica de plantão, conceda o afastamento legal e recomendado pelas autoridades de Saúde.

     Alguns trabalhadores foram atendidos e receberam o devido afastamento. Mas infelizmente após o gerente da postal saúde conversar com a médica, a mesma começou a dá o atestado apenas de comparecimento. Alguns não foram atendidos e foi marcado para semana que vem.

     Essa situação demonstra mais uma vez o descaso da gestão nacional e local dos Correios, com a saúde dos trabalhadores e seus familiares.

     O Sintect/AL já vem tomando as medidas cabíveis para proteger a saúde dos trabalhadores e neste caso, não será diferente. Todos os irresponsáveis com o descaso a saúde serão responsabilizados.

    Infelizmente os que dirigem a empresa vão no mesmo caminho do presidente da república, que faz pouco caso com a doença, desdenhando da mesma, e se preocupando mais com o lucro do que com as vidas.

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas