População da Barra de Santo Antônio sofre com descaso no serviço postal

25/05/2020

Clientes no outro lado da rua aguardam atendimento na agência postal da Barra de Santo Antônio

Há quase dois meses o Sintect-AL vem pedindo providências à Gerência de Operações dos Correios para normalizar o atendimento postal em Barra de Santo Antônio, município distante 40 quilômetros de Maceió.

Desde que o atendente comercial precisou se afastar, a agência conta apenas com um carteiro para dar conta de toda a distribuição na cidade. Resultado: devido ao descaso do Geope com o serviço dos Correios na agência, o carteiro vem sofrendo retaliação de clientes insatisfeitos com a precariedade do serviço postal na região.

Além de não atender a população por falta de funcionários, a agência está abarrotada de cartas e encomendas acumuladas a espera de uma solução que ainda não veio por parte dos Correios. Uma vergonha sem justificativa, já que na ausência de um trabalhador por motivos justificados, a empresa tem a obrigação de providenciar um substituto e não prejudicar a população do município.

Para piorar, o carteiro que se encontra totalmente vulnerável sofre com a falta de segurança no trabalho. Diariamente dezenas de populares se concentram nas imediações da agência a espera de atendimento para postagem ou recebimento, in loco, de seus objetos postais. Mas, apesar do esforço sobre humano do carteiro, este não consegue atender a todos e ainda sair para a distribuição, fato que vem gerando constrangimento e muita insatisfação nos clientes que exigem o atendimento e a prestação dos serviços.

Diante do abandono da ECT e do “nem aí” do Geope, a situação se agrava a ponto de o carteiro ter os pneus de sua moto esvaziados em duas ocasiões, possivelmente em razão da revolta de clientes com o descaso dos Correios no município.

O Sintect-AL reitera o pedido de providências ao gerente de Operações para que o atendimento e a distribuição na agência postal sejam normalizados; para que a população tenha tranquilidade após a efetiva  prestação dos serviços de Correios na região; para que o patrimônio pessoal do carteiro não seja mais atacado e, muito menos, nosso companheiro corra risco de agressões físicas ou verbais em razão da falta de seriedade da ECT com o serviço postal no município.

Após o alerta do Sintect-AL sobre o fechamento da agência, quase dois meses foi tempo mais que suficiente para que todas as providências fossem tomadas. Se não resolveram é porque estão esnobando a população ou a ineficiência anda solta nos Correios de Alagoas.