09/06/2020

Nota de esclarecimento do Sintect/AL sobre o processo dos estepes

 

     Como é de conhecimento de todos, e conforme divulgação do Sintect/AL nos últimos dias, o Juiz do processo dos estepes soltou um despacho onde determina o envio dos cálculos para RPV (Pequenos Valores) e Precatório, a depender do que cada substituído no processo tem a receber.

     Ou seja, o processo está em fase de execução, sendo que desde Janeiro de 2014 os trabalhadores que têm direito vêm recebendo no contracheque a sua devida progressão graças as ações do Sindicato no processo em curso.

     Alguns anos atrás, alguns aproveitadores ludibriaram alguns trabalhadores e ganharam dinheiro em cima dos cálculos, de forma oportunista.

     Agora, essas mesmas pessoas querem se aproveitar para novamente tentar ganhar dinheiro em cima de um processo coletivo a caminho dos precatórios, conforme decisão da própria justiça.

     Diante disso, o Sintect/AL esclarece e alerta:

-A liquidação dos valores do processo foi feita por perito judicial designado pela justiça, bem como a execução está sendo procedida com base nos dados apresentados pelo perito.

Assim, qualquer tentativa de manifestação individual no referido processo em nada alterará a marcha do processo e, ao contrário, pode atrapalhar a efetivação dos atos executórios que já estão em curso.

-Finalmente, registre-se que qualquer profissional, advogado ou não, que prometa agilidade ou prioridade no pagamento dos créditos, estará enganando o trabalhador, com interesse único de auferir vantagem pecuniária em processo que já está na fase final de pagamento, e, portanto, não há mais atos processuais a serem praticados.

     Portanto, a Diretoria do Sintect/AL em parceria com a sua Assessoria Jurídica cumpre o seu papel de alertar a categoria para que se evite que estelionatários tragam prejuízos a todos. Que a categoria fique alerta com falsas promessas e ilusões.

     Repudiamos veementemente atitudes como a desse grupo que são irresponsáveis e desagregadores e apenas tentam ganhar dinheiro prejudicando o andamento dessa tão importante ação coletiva.

Fonte:

Comentários

  • 09/06/2020 09:02:52 Carlos Roberto

    Por se tratar de ação coletiva, acho oportuno que seja esclarecido sobre o procedimento de informações de dados bancários para o devido pagamento, seja em RPV ou Precatórios. Vários colegas estão com dúvida e solicitam orientação sobre tal procedimento. Grato.

  • 11/06/2020 13:20:42 Eduardo Gama da Silva

    Parabéns pelos trabalhos do sintect al. GostariA de saber se já tem pre visão de quando vai sair o pagamento. eduardogama131@gmail.com

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas