15/06/2020

Senador Jaques Wagner propõe emenda à MP 980 para que Correios não sejam privatizados

 

A Medida Provisória enviada pelo Palácio do Planalto ao Senado Federal recriando o Ministério das Comunicações teve prazo até esta segunda-feira (15) para a inclusão de emendas em seu texto final. O documento valerá por 60 dias prorrogáveis por mais 60, a partir da data de sua publicação e se tornará lei depois de aprovado pelo Congresso Nacional.


Deste modo, diante do prazo exíguo e procurando preservar os serviços de Correios públicos e de qualidade, além de assegurar o serviço postal essencial para a saúde pública brasileira, assim como para a manutenção da atividade econômica de inúmeras empresas que se utilizam da logística dos Correios em seus negócios, o senador Jaques Wagner propôs emenda à Medida Provisória 980 impedindo a privatização da ECT.

 

Leia abaixo proposição do senador:

 

"Art. 1º A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, empresa pública federal vinculada ao Ministério das Comunicações não poderá ser objeto de desestatização."

 

A ação do Comitê em Defesa dos Correios, no qual o Sintect-AL faz parte com protagonismo destacado na defesa da ECT e da categoria postal brasileira, foi fundamental para a iniciativa do senador Jaques Wagner em tentar impedir a privatização da empresa e assegurar o serviço postal público e de qualidade com a consecutiva preservação de milhares de empregos e o bem-estar das famílias ecetistas.

 

O Sintect-AL continuará buscando o protagonismo em iniciativas como esta e lutará sempre ao lado dos trabalhadores postais e daqueles que acreditam na continuidade de um correio público a serviço da população brasilera.

 

Contamos com o apoio do Congresso Nacional nesta luta pela NÃO privatização dos Correios e pela valorização do patrimonio do povo brasileiro.

 

 

 

Confira no link abaixo o texto na íntegra com a proposta de emenda à MP 980.

 

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

  • 16/06/2020 16:29:32 Almir Nunes Queiroz

    Parabéns senado
    Não a privatização dos correios
    Correios patrimônio do povo brasileiro

  • 17/06/2020 10:04:49 Valdomiro Pantaleao

    Não a privatização dos correios pois as prestações que fazem são de extrema nescidade para povo brasileiro principalmente aos de baixa renda sem contar prestações de serviços social .

  • 19/06/2020 10:52:47 Ailton Antônio

    Parabenizo o Deputado pela iniciativa, pois,Correios privatizados, quem perde é a Sociedade Brasileira, que não mais terão como enviar aos seus objetos por preços acessíveis. Uma vez que, às concorrentes cobram valores exorbitantes e ainda, não entregam mas Comunidades, somente, nos grandes centros urbanos. Sociedade inteligente, precionem a Câmara Federal, os Parlamentares para evitar mais esse dano a Nação Brasileira. Rumo a não privatização dos Correios.

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas