16/06/2020

Encomendas atrasadas em União dos Palmares denunciam má gestão nos Correios

 

 

 

 

A agência dos Correios em União dos Palmares, município distante 77 quilômetros de Maceió, está abarrotada de encomendas atrasadas. O baixo efetivo de carteiros, além da falta de prioridade para a entrega dos objetos postais, vem trazendo transtorno à população que, sem receber suas encomendas em casa, arrisca se deslocar em tempos de pandemia até o setor postal em busca de seus objetos.


Atualmente, apenas as encomendas Sedex estão sendo entregues com regularidade, mas, para que estas cheguem ao destinatário, diariamente dezenas de outras encomendas PAC e simples vem se acumulando no interior da agência sem ter quem as leve até o destino final da entrega.


O problema, obviamente grave, já deveria ter sido resolvido caso a Superintendência Estadual desse um mínimo de atenção ao município e desenvolvesse uma força tarefa para escoar os objetos acumulados com prazo de entrega vencido. Com isso, a situação seria momentaneamente normalizada e a insatisfação com os serviços de Correios diminuiria. Entretanto, a solução definitiva depende da contratação de novos carteiros para o município e outras cidades alagoanas.


Mas, enquanto a agência se encontra com a estrutura precária, em meio a vergonha de toldos apodrecidos e rasgados, além de possuir um veículo operacional com vários problemas mecânicos, o número de funcionários é deficitário para atender toda a população. Tal fato torna impossível a prestação de um serviço postal adequado na região enquanto o povo paga a conta do abandono.


Por fim, o Sintect-AL lamenta a situação de descaso e pede à administração da ECT maior respeito com a saúde dos moradores de União dos Palmares evitando que eles tenham que se deslocar de suas casas até a agência para recuperar seus objetos postais. Todos sabemos que a obrigação de entregar cartas e encomendas nas residências é da empresa e, com isso, evitar a contaminação pela Covid 19 de trabalhadores e clientes no interior da agência.

 

 

 

.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas