Greve a partir do dia 18 já é uma realidade nacional

08/05/2020

Foto: Sintect-AL

Os trabalhadores dos Correios em Alagoas, deliberaram em assembleia geral, na noite desta terça-feira (04), que a única alternativa para barrar os absurdos que a direção nacional dos Correios já está cometendo contra a categoria ecetista é cruzando os braços, a partir do dia 18, com a maior greve da história para defender milhares de empregos e evitar o sofrimento imensurável de milhares de família por todo Brasil.

Lamentavelmente, a direção nacional forasteira da ECT não tem pensado um minuto sequer em todos os trabalhadores que diariamente acordam cedo para reerguer a estatal patrimônio do povo brasileiro. Infelizmente, gente que não tem qualquer vínculo com a empresa, de forma infiltrada recebe salários acima dos 40 mil reais por mês apenas para privatizar uma instituição centenária e destruir a paz e a sobrevivência de mais de cem mil trabalhadores.

A ameaça da demissão concretizada, a partir da iminente privatização, bate à porta não apenas do carteiro mais novato, mas também bate com muita força à porta de cada administrador ou analista postal. Portanto, ninguém, absolutamente ninguém estará a salvo e escapará ileso da supressão de direitos, da demissão e da angústia de, brevemente, se ver desempregado num mar de desespero.

Com o roubo das conquistas históricas, a direção nacional dos Correios não pretende apenas diminuir ou acabar com o vale alimentação, os 70% das férias ou até mesmo exterminar o plano de saúde e a assistência médica, a direção nacional dos Correios, agachada diante do ministro Paulo Guedes, pretende arrancar a dignidade de cada trabalhador tirando-lhe o emprego e seu sustento.

Neste momento, o vento do atraso sopra na face de todos. Não tem mais essa de eu sou gestão ou eu estou ao lado da empresa sob as bençãos do superintendente (este também terá o mesmo fim) ou da presidência sem vínculo institucional que está passando uma chuva nos Correios e ganhando rios de dinheiro para acabar com nossa sobrevivência. Essa turma da destruição não poupará ninguém, sequer seus asseclas de plantão.

Por outro lado, aqueles que prezam pela dignidade, pelo emprego e por seus entes queridos... Aqueles que por experiência própria sabem a importância e o bem que faz uma greve na defesa de toda a categoria, estes jamais se ajoelharão diante dos desmandos, da falta de compaixão e de amor próprio que põem em risco milhares de famílias.

Desta vez não mais lutaremos por todos aqueles que se omitiram durante as lutas. Desta vez cada um deve lutar por si mesmo para juntos construirmos um só corpo na maior greve da história dos Correios. No dia 18 esperaremos por aqueles que optaram pela coragem e pela certeza de que lutaram até o fim. Esta poderá ser a última chance de lutar pela dignidade antes que seja tarde demais.

Quando somente a luta muda a vida, o futuro que queremos depende apenas de nós. Dia 18 será GREVE, GREVE E GREVE!!!