08/08/2020

No Dia dos Pais, "presente" do Bolsonaro para os ecetistas é convocação em pleno domingo e aumento de 900% no compartilhamento dos tíckets

 

     Neste Dia dos Pais o Sintect/AL poderia estar escrevendo um texto diferente, onde simplesmente gostaríamos de homenagear os pais ecetistas. Mas, infelizmente, não tem como não incluir nossa indignação com relação as últimas decisões impostas pelo general Floriano Peixoto a mando do governo bolsonaro.

 

     Recentemente se divulgou como serão pagos os tíckets aos trabalhadores e, como se não bastasse a diminuição brutal da quantidade, a ECT está impondo um aumento de 900% no percentual do compartilhamento, passando de 0,5% para 5% até a NM 63. Isso representará uma diminuição considerável de parte do salário dos ecetistas, que já é baixo.

 

     Os ataques impostos pela ECT são muitos e nesse ponto afrontam brutalmente pais e mães ecetistas, onde muitos são a única fonte de sustento da família. O que dizer daquele Pai/Mãe ecetista que vai ter diminuído mensalmente a quantidade de alimentos na sua mesa? O que dizer daquele Pai/Mãe ecetista que no mês das férias não vai poder alimentar dignamente sua família porque terá seu tíckete cortado? O que dizer daquele Pai/Mãe ecetista que se adoecer (na maioria das vezes por conta da sobrecarga) terá cortado imediatamente seu tícket até por acidente de trabalho?

 

     Apesar de tudo, a gestão da ECT convocou a categoria para trabalhar neste domingo, em pleno Dia dos Pais. Além de não ser razoável o alongamento da jornada de trabalho em tempos de pandemia, onde coloca em risco a saúde do trabalhador e sua família, a covardia também se dá por ter que obrigatoriamente trabalhar num dia comemorativo, em que era para estar em casa festejando com sua família. 

 

     Para a ECT e o governo Bolsonaro essa é a "homenagem" covarde que eles prestam a família ecetista e especificamente aos Pais neste dia.

 

     O Sintect/AL, apesar de todos os problemas, deseja um Feliz Dia dos Pais a todos os companheiros ecetistas. Que nesta Data renovemos nossa capacidade de luta e solidariedade para os enfrentamentos que estão por vir.

     

     

 

Fonte:

Comentários

  • 8/10/2020 9:53:32 AM Gilberto Francisco Macena

    Só temos uma alternativa para reverter esses absurdos. A GREVE!!!

  • 8/10/2020 9:30:19 PM FERNANDES

    Boa noite!!
    colegas o pior de tudo é o plano de Saude que estamos pagando muito caro e a assistencia é uma m...uns pilantras que não trabalham vivendo exclusivamente usando nosso dinheiro...
    atte,luizinhosf10@hotmail.com

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas