Correios descumprem determinação judicial em Matriz do Camaragibe

08/08/2020

Guichê sem proteção de acrílico e ar condicionado de enfeite na agência

A Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas vem descumprindo a determinação da Justiça do Trabalho e não está fornecendo os equipamentos de proteção individual contra a Covid 19 na agência postal de Matriz do Camaragibe.

Balcão de atendimento sem proteção de acrílico, deficiência no fornecimento de máscaras e a falta do álcool em gel são problemas pontuais que a Superintendência não tem competência para resolver.

Diariamente os trabalhadores são expostos ao risco de contaminação porque o superintendente vem descumprindo a determinação judicial para fornecer os EPI’s no município. Para se ter uma ideia, embora existam cinco companheiros trabalhando na agência, a empresa mandou apenas duas máscaras de proteção individual contra o coronavírus em meio a falta de álcool em gel e as barreiras de proteção no setor postal.

A agência passa por outros problemas que beiram o ridículo. Dentre estes, podemos citar o aparelho de ar condicionado que nunca, isso mesmo, nunca funcionou e está lá apenas como objeto de decoração. Enquanto isso, os trabalhadores e os usuários dos Correios sofrem com o intenso calor que afeta toda a região.

A distribuição é outra lástima da Superintendência. Até agora a Gerência de Atividades Externas não providenciou o redistritamento da cidade enquanto o carteiro sequer tem uma moto da empresa para a entrega das encomendas.

Assim é o dia a dia das agências dos Correios no interior de Alagoas. Uma situação de abandono e de calamidade que atinge os trabalhadores e a população. Para eles, que sofrem com tanto desleixo de uma Superintendência sem compromisso com o povo, resta apenas uma pergunta: até quando a Presidência Nacional dos Correios permitirá a incompetência deste superintendente em nosso Estado?