24/08/2020

Categoria permanece em greve na defesa dos empregos

 

 

Os trabalhadores dos Correios em Alagoas permanecem em greve por tempo indeterminado até que a ECT recue em seu propósito de acabar com as conquistas da categoria e exterminar milhares de empregos após sua privatização.

 

Em Alagoas a semana começou bastante agitada com dezenas de companheiros e companheiras protestando em frente a agência central da empresa em Maceió. No interior, diversas agências fecharam suas portas e outras continuam aderindo em apoio ao movimento grevista.

 

Nesta terça-feira (24), a concentração voltará a ser em frente ao Centro de Logística de Maceió com a presença de dezenas de companheiros para dar continuidade ao movimento que cada vez mais se fortalece em Alagoas.

 

Mais uma vez, o Sintect-AL chama a atenção para a importância da adesão de quem ainda não aderiu ao movimento e convoca todos para a responsabilidade de que cada um defenda o seu emprego, pois, diferentemente das greves anteriores, quando se lutava para manter as conquistas e por reajustes salariais, desta vez, a luta é pelo emprego e pela sobrevivência.

 

Apesar de estarmos fortes na luta, cada um que neste momento entra para trabalhar contribui para que os Correios permaneçam com seu propósito de diminuir as despesas com funcionários para a posterior privatização e demissão de praticamente todos nós. Quem neste momento entra para trabalhar deve assumir a responsabilidade por todo o mal que acometerá a si próprio e a toda a categoria.

 

Mais que nunca, é preciso uma análise de consciência para entender que a luta é de todos. Quando a privatização vier não poupará ninguém, muito menos quem não faz greve ou ocupa os cargos de nível superior. Estes serão os primeiros a amargar o desprazer da demissão.

 

Ainda há tempo, venha e lute conosco para salvarmos juntos nossos empregos.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas