27/08/2020

Sexta-feira é dia de dar o sangue pela sociedade

 

 

Trabalhadores dos Correios da capital e interior participarão nesta sexta-feira (28) da Campanha Ecetista Sangue Bom. A concentração será a partir das 07:30h, na Agência Central da Rua do Sol, em Maceió e na Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca. Em seguida, todos serão levados até os centros de doação (Hemoal ou Hemoar), onde após a coleta participarão de ato público contra o governo federal e a direção nacional dos Correios. 

 

Os companheiros que estiverem em cidades que tenham algum núcleo que colete sangue para doação também poderão se dirigir fardados ao local para fazer seu ato solidário e protestar contra a violência praticada pela ECT ao acabar com as conquistas históricas da categoria.

 

Doar sangue é muito fácil e ajuda a salvar vidas. Basta apenas seguir algumas recomendações simples e ajudar a quem neste momento mais precisa dos trabalhadores dos Correios para recuperar sua saúde. Veja como proceder:

 

Não ingerir leite e seus derivados (queijo, manteiga etc.) e evitar outros alimentos gordurosos até 3 horas antes da doação;


• Não ir em jejum total ou prolongado;

• Procure ir bem alimentado (frutas, bolachas, suco e café estão liberados antes da doação);

• Beba água a vontade;

• Durma pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

• Evite ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação.

 

Caso você não possa doar, ajude-nos a divulgar esta ação e compareça ao evento para pedir o apoio da sociedade à nossa luta e protestar contra o os abusos que a direção nacional da ECT está praticando contra a categoria.

 

É o trabalhador dos Correios dando o sangue pela sociedade. Participe!

 

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas