14/10/2020

Correios afirmam que Superintendência de Alagoas tem piores resultados do país

Em planilha elaborada pelos Correios, contendo os índices de todas as superintendências estaduais, Alagoas aparece com os piores resultados do País. A informação é trágica e confirma todas as denúncias do sindicato quanto ao descaso da administração postal no estado.

Em meio aos índices vergonhosos, é nítida a prevaricação da administração central dos Correios em Brasília. Infelizmente, o general Floriano insiste em manter no cargo de superintendente estadual um indivíduo sem qualquer competência administrativa e que tem levado o serviço postal a bancarrota.

Sem demonstrar a mínima preocupação plausível para superar índices lamentáveis, a Superintendência reproduz ano após ano uma gestão de atraso e de prejuízos. Dentre os estragos, destaque para a ineficiência na entrega de incontáveis objetos postais, a exemplo das encomendas do período da greve.

Mesmo não entregando essas encomendas, medida fracassada para maquiar os índices de entrega no prazo, a atual gestão não foi competente para impedir a verdade: a de que o serviço postal em Alagoas é muito mal administrado e está sem rumo apesar do esforço sobre humano que a categoria tem feito para que a empresa se recupere.

Entretanto, todos já sabem que enquanto não se mudar o superintendente e se colocar uma pessoa de diálogo, apta a conciliar administração eficiente com o bem estar do trabalhador visando o melhor atendimento à sociedade, nada mudará nos Correios de Alagoas e tudo continuará sendo esse descaso sem precedentes.

Com a palavra, os prevaricadores de Brasília que insistem em manter essa tragédia administrativa em Alagoas. Lamentável, pois sofre a empresa, os trabalhadores e a população tão prejudicados nesta gestão.

Cartão vermelho para o superintendente!  Um primeiro passo para a volta da normalidade.

Confira abaixo a planilha com os índices da vergonha: