Sintect-AL parabeniza todos os professores pela passagem de seu Dia

15/10/2020

O Sintect-AL parabeniza todos os professores pela passagem de seu Dia. Em 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageia os gigantes da educação e do conhecimento no país. Nossos companheiros professores atuam com brilhantismo profissional desde a educação infantil até o ensino superior. Trata-se de uma das mais importantes profissões do mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelos trabalhadores seria praticamente impossível.

Historicamente a categoria dos professores sempre apoiou e incentivou a luta dos trabalhadores dos Correios. Em nossa última greve, sindicatos representando os professores dos municípios, do estado, das escolas particulares e do ensino público federal marcharam conosco na luta pela manutenção de nossos direitos.

Mesmo diante da luta contra a gigantesca desvalorização profissional, estes companheiros ainda encontram forças para apoiar outras categorias profissionais numa compreensão de que apenas a união da classe trabalhadoras será capaz de, juntamente com a educação, mudar os rumos desse país.

Por tudo isso, por todo esse apoio e solidariedade, o Sintect-AL deseja a todos os professores muitas felicidades neste Dia. Por fim deseja que, com a luz do conhecimento, continuem nos guiando rumo a liberdade intelectual para a necessária defesa da dignidade humana.

Viva todos os professores pela força e pelos ensinamentos que nos fazem críticos da realidade e nos fortalecem para a luta contra quem nos oprime.