08/03/2021

08 de Março: um dia para agradecer a quem nos salva a vida

 

O Sintect-AL parabeniza cada companheira ecetista pela passagem deste 08 de Março – Dia Internacional da Mulher. Este ano nossa saudação é mais que especial em reconhecimento a importância feminina no combate a esta pandemia.

 

Em meio a catástrofe provocada pelo coronavírus que dizima a humanidade, cada vida que se vai é uma perda irreparável para todos. Em meio as mortes, o isolamento social trouxe crianças para dentro de casa por um tempo maior e fez ruir as redes de apoio para a maior autonomia das mães.

 

Entretanto, a presença da Mulher entre seus entes queridos tem sido fundamental para acalentar o sofrimento daqueles que, inesperadamente ficam sem chão pela perda irreparável de um parente, de um amigo, um vizinho ou até mesmo de quem não conhecemos, numa demonstração de empatia pelo outro.

 

Em plena pandemia nossas companheiras vêm dando exemplo de consciência e compaixão no acolhimento ao próximo. Quando dizemos que a homenagem neste dia é especial, o fazemos porque é você Mulher quem está na linha de frente para combater este genocídio humano e salvar milhares de vidas. Vocês são profissionais da saúde, cuidadoras, companheiras, amigas, mães, esposas, líderes de estados e comunidades, trabalhadoras e, acima de tudo, Mulheres sensibilizadas com o sofrimento alheio e com a vida a ser protegida de cada um de nós.

 

Para isso, vocês arriscam a própria existência. Quantas mulheres morreram nesta pandemia para salvar seu próximo? Quantas vem sendo violentadas no trabalho ou em casa porque no seu amor materno querem nos livrar deste que já é considerado o mal do século? Quantas perderam seu emprego, são humilhadas e ainda assim nos estendem a mão, nos protegem e nos acolhem neste momento de dor?

 

Milhares de mulheres estão sendo afetadas pela crise sanitária, com perda de emprego, frustração e impactos na saúde mental. Segundo a Folha de São Paulo, “no mercado de trabalho, a participação feminina caiu para 45,8% no segundo trimestre de 2020, o mesmo índice de 30 anos atrás.”

 

Nesta tragédia humanitária, as mulheres lidam bravamente contra as adversidades de nosso tempo e humaniza o mundo. Sem elas, tudo seria muito mais difícil e as perdas cada vez mais irreparáveis.

 

Portanto, este ano não, mais que um parabéns, fica nosso sincero e eterno – Muito Obrigado! – pela excepcional lição a nos dizer que solidariedade é estar sempre ao lado do próximo.

 

Neste 08 de março e todos os dias, o Sintect-AL reconhece em cada Mulher a essência e o sentido da vida.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas