Sintect-AL pede prioridade para ecetistas na vacinação contra a Covid 19

18/03/2021

O Sintect-AL protocolou ofício na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió pedindo prioridade para os trabalhadores dos Correios na vacinação contra a Covid 19. O documento foi protocolado na sede do órgão no dia 05 de março de 2021 e em seguida aberto processo administrativo para que a solicitação seja analisada pelo secretário de Saúde, Pedro Madeiro.

A ação conta com o apoio e acompanhamento da vereadora Gabi Ronalsa, mediadora do pedido do Sintect-AL junto as autoridades da Saúde da capital. A parlamentar compreendendo a legitimidade do Sindicato em primar pela saúde dos ecetistas e, por conseguinte, pela saúde e a vida da população, vem interagindo com a Secretaria Municipal de Saúde para que o pleito do Sindicato seja atendido.

No momento, os altos índices de contaminação e óbitos em Alagoas tem sido uma das principais preocupações do Sintect-AL em razão do contato direto e diário dos trabalhadores dos Correios com a população. A grande exposição de toda a categoria desde que os serviços postais foram considerados essências pelo governo federal durante a pandemia tem infectado diversos companheiros e companheiras, inclusive com registro de óbitos em todo o país.

No mais, o Sindicato continuará vigilante na defesa da saúde e da vida de todos os trabalhadores dos Correios e recomenda muita atenção no cumprimento dos protocolos de segurança elaborados pelas autoridades sanitárias.

Além da interação com os órgãos de saúde em Alagoas, o Sintect-AL continuará exigindo dos Correios melhorias no fornecimento dos equipamentos de proteção individual para assegurar a integridade física e psicológica dos ecetistas e seus familiares em Alagoas.

O Sintect-AL solicitará reunião com a Secretaria Estadual de Saúde para discutir a vacinação da categoria em todos os municípios alagoanos.

Confira, em anexo, o ofício protocolado pelo Sintect-AL na SMS de Maceió.