24/03/2021

Sintect/AL reforça importância dos Correios no Dia Nacional de Lutas

 

     Nesta quarta-feira (24), dirigentes sindicais, movimentos sociais, junto com servidores das várias esferas federais, estaduais e municipais realizaram pelo Brasil um Dia Nacional de Luta, Mobilizações, carreatas, panelaços e suspensão das atividades.

     A mobilização, chamada por centrais sindicais e movimentos sociais, tem como pauta a defesa dos serviços públicos, a luta por vacinação para todas e todos, a cobrança pela liberação imediata do auxílio emergencial que atenda às necessidades da classe trabalhadora e por um lockdown nacional para conter a propagação da Covid-19. Os movimentos também cobram a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro pelas mais de 280 mil mortes resultantes da política genocida de seu governo.

    O Sintect/AL esteve presente para dizer a sociedade o prejuízo que todos os cidadãos terão com a privatização dos Correios.

     "Queremos o fortalecimento dos Correios e entendemos que essa proposta de lei apresentada pelo governo bolsonaro vai na contramão do que a sociedade precisa. Ao invés de privatizar os Correios, é preciso que a sociedade cobre a contratação e valorização dos trabalhadores, mantendo a empresa pública. Caso contrário, o prejuízo será enorme para toda a sociedade", afirmou Alysson Guerreiro,presidente do Sintect/AL.

     Para reforçar a data, o Sintect/AL e outros sindicatos de Alagoas estenderam faixas na passarela do CEPA, no farol, enaltecendo a defesa da vida, vacinação para toda a população e contra a privatização dos Correios.

 

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas