01/04/2021

Vitória: Sintect/AL conquista adicional TFS para ecetistas alagoanos

Mais uma vitória para os trabalhadores alagoanos conquistada na Justiça do Trabalho: a ECT terá que pagar o adicional pelo trabalho aos fins de semana, que foi suprimido pelo governo bolsonaro e gestão dos Correios no último dissídio coletivo.

Na decisão divulgada ontem (31/03/2021), o Juiz da 8a. Vara do trabalho do TRT 19/AL, determinou:

"...DEFIRO o pedido do Sindicato de antecipação de tutela para determinar o restabelecimento do adicional pelo trabalho aos fins de semana em favor dos empregados das áreas Administrativa, Operacional e Comercial que trabalham ou venham a ser designados a trabalhar aos Sábados, desde a supressão do benefício, no prazo de cinco dias..."

Essa foi mais uma grande Vitória da Assessoria Jurídica do Sintect/AL em favor da categoria em Alagoas.

O sindicato vem fazendo a sua parte, seja mobilizando os trabalhadores, ou na justiça trabalhista para reaver direitos. Porém, é importante que a categoria se mantenha firme nos debates contra a privatização como também esteja pronta para lutar pelos nossos empregos.

Confira no anexo a decisão na íntegra.