Dia de lutar contra a privatização dos Correios

24/04/2021

Hoje, 24 de abril, comemoramos o dia do Operador de Triagem e Transbordo. Parte importantíssima neste momento crucial para a continuidade da categoria dos Correios, os OTT’s têm na passagem deste Dia uma oportunidade para refletir sobre o processo de privatização da empresa e o fortalecimento dos embates que já estamos travando para barrar o entreguismo da ECT à iniciativa privada.

Sabemos que não há mais tempo para adiar a luta que, juntamente com carteiros, atendentes comerciais e outros profissionais postais estamos travando para assegurar a nossa sobrevivência. Nos últimos anos vários passos foram dados e os operadores de triagem vêm assimilando seu papel de protagonistas nesta história de luta e solidariedade.

Vivemos um momento difícil com a perda de direitos trabalhistas e da iminente demissão em massa, ainda este ano, caso a privatização da empresa se confirme. Para resistir, precisamos estar juntos num só propósito para barrar o esfacelamento dos Correios e salvar nossa sobrevivência e um dos maiores patrimônios do povo brasileiro.

Mais que um simples parabéns pela grande importância deste Dia, o Sintect-AL deixa aqui a convocação para que todos os trabalhadores dos Correios intensifiquem a luta contra o pior dos cenários – a privatização e o desemprego.

Ainda teremos muitos embates pela frente e, neste momento, o mais importante é pressionar as autoridades políticas, sejam elas vereadores, deputados, senadores, prefeitos e governador a discordarem publicamente da privatização dos Correios, não apenas por nós, mas pelo bem da população e dos serviços postais em seus municípios.

Portanto, companheiros OTT’s e demais membros da categoria, neste Dia de homenagens e em todos os outros dias conversem com o político de sua região e peça apoio contra a privatização. Cada um pode fazer a sua parte, vão as redes sociais e enviem mensagens exigindo um Correios público e de qualidade.

Políticos e trabalhadores que verdadeiramente pensam no bem do Brasil lutam para que os Correios continuem públicos e não sejam privatizados.

Parabéns a todos os OTT‘s!