03/07: Fora bolsonaro em todo país

02/07/2021

Neste dia 3 de julho (sábado) o Brasil inteiro será tomado novamente por atos e manifestações contra o governo Bolsonaro.

As atividades serão presenciais e levantarão as bandeiras da “Vacinação imediata para todos!”, do “Fora Bolsonaro!” e do “Impeachment, já!”, assim como aconteceu nos atos nacionais de 29 de maio e de 19 de junho, que levaram centenas de milhares às ruas de centenas de cidades brasileiras.

O SINTECT/AL, que está vigilante e atento às lutas da classe trabalhadora, mais uma vez convoca desde já sua base às manifestações que ocorrerão em Maceió, com concentração a partir das 09 h na praça do Centenário. É preciso ir as ruas, e dizer também a toda a população para defender um Correio público e de qualidade através de concurso público, que é uma estatal lucrativa que serve a todo cidadão de norte a sul do país.

Os trabalhadores dos Correios de Alagoas que participarem receberão a nova camisa contra a privatização da ECT feita pelo Sintect/AL, conforme está na imagem anexa a reportagem.

Os organizadores do evento garantem que os atos serão realizados em locais abertos e pedem que todos os manifestantes compareçam aos atos de máscaras N95 e PFF2, usem álcool em gel e garantam o distanciamento durante a manifestação, seguindo às normas de segurança estabelecidas. O Sintect/AL também fará distribuição de itens de segurança como álcool em gel e máscara para a categoria.

A expectativa do conjunto do movimento sindical, social, popular e dos partidos de esquerda, com a continuidade e intensificação da luta contra Bolsonaro, é que uma nova etapa da conjuntura se inicie e se consolide, com a retração das defesas das pautas do Governo Federal no Congresso Nacional (como no caso da Reforma Administrativa) e com o aumento da pressão sobre o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), em torno da abertura de impeachment.

Compareça e lute junto com os companheiros de trabalho contra a privatização dos Correios e contra o governo genocida!!!