Em Brasília, Sintect/AL se reúne com Deputados Federais em busca de apoio contra a privatização

14/07/2021

Em Brasília, os Diretores do Sintect/AL, Alysson Guerreiro, Altannes Holanda e Flávio Ribeiro, após participarem de um grande ato em defesa dos Correios, deram continuidade ao trabalho junto aos parlamentares dialogando e pedindo apoio em defesa da categoria ecetista na luta contra a privatização dos Correios.

Em contato com os Deputados Federais Isnaldo Bulhões, Severino Pessoa e Teresa Neuma, os parlamentares ouviram atentamente a importância da manutenção dos Correios como empresa pública, onde os Dirigentes Sindicais reforçaram o pedido para votar contra o PL 591/2021, que foi pautado pelo Arthur Lira e poderá ser votado a qualquer momento.

O PL 591/2021 foi apresentado pelo Presidente Bolsonaro, juntamente com o ministro das Comunicações, Fábio Faria e do presidente dos Correios, General Floriano Peixoto, no último dia 24/02. A proposta entreguista abre espaço para a privatização dos Correios, autorizando que os serviços postais possam ser explorados pela iniciativa privada, inclusive os prestados hoje em regime de monopólio (PL 591/2021).

É importante que os trabalhadores também continuem nesta batalha, pressionando nas redes sociais os Deputados Federais e Senadores. O que está em jogo são os nossos empregos e a dignidade da nossa família.

O SINTECT/AL não medirá esforços para impedir que a maior empresa estatal do Brasil seja entregue à iniciativa privada. Também ressalta que irá requerer muita disposição de luta e mobilização da categoria para defender os Correios e os empregos dos mais de 98 mil trabalhadores Ecetistas.