(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Sintect/AL participou do "Grito dos Excluídos" deste 7 de Setembro

07/09/2021

...

 

     Neste 7 de Setembro os trabalhadores do país foram as ruas  e levantaram as bandeiras do “Fora Bolsonaro!” e do “Impeachment, já!”, marchando junto com os atos do Grito dos Excluídos – que acontecem em todo o país desde 1995. É a continuação das grandes mobilizações nacionais em defesa da vida e contra o governo genocida de Bolsonaro, que a classe trabalhadora brasileira iniciou em 29 de maio e deu continuidade em 19 de junho, 3 de julho, 24 de julho e 18 de agosto.

     Em Alagoas não foi diferente. Dezenas de movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e diversos sindicatos trabalhistas, participaram deste grande ato no Sete Coqueiros, na Praia de Pajuçara.

     O Sintect/AL também participou do movimento para denunciar o descaso total do governo com o povo brasileiro, sobretudo a população mais carente, o autoritarismo, o fascismo e a falta de compromisso com importantes órgão publicos, a exemplo dos Correios, foram alguns temas protestados. 

     "Foi mais um dia para denunciar o aumento do desemprego, da fome, da carestia, do preço altíssimo das tarifas de energia, do butijão de gás e da falta de comida no prato. E também para defendermos as estatais, a exemplo dos Correios, na luta contra a privatização. É fundamental que todos e todas continuem nessa batalha", afirmou Alysson Guerreiro, presidente do Sintect/AL.

     

     

 

     


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2021
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br