(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Dissídio sai da pauta de julgamento

17/09/2021

...

O TST publicou despacho nesta quinta-feira (16/09) e retirou o Dissídio Coletivo da pauta de julgamento, que seria dia 20/09, para melhor análise.

A retirada de pauta do julgamento já estava evidente quando o TST concedeu o prazo para manifestação da própria ECT e do Ministério Público do Trabalho. Mesmo assim a direção da ECT preferiu propagar mentiras em seus informes oficiais, dizendo que a representação dos trabalhadores não queria negociar. Quem não quer negociar e que recusou inclusive a proposta do TST foi a direção da ECT.

A prática de má-fé da direção dos Correios fica evidente, pois tenta confundir a categoria para não conceder reajuste, retirar mais direitos e implantar um banco de horas que vai explorar e oprimir ainda mais os trabalhadores nas unidades de trabalho.

A representação dos trabalhadores sempre esteve e está à disposição para negociar. Infelizmente isso não acontece com a direção da ECT que prefere usar mentiras e má-fé para tentar forçar um julgamento, sem o devido cumprimento dos prazos legalmente garantidos na Constituição Federal.

Conclamamos a categoria a participar ativamente das mobilizações, assembleias, panfletagens, carros de som, lives e todo o tipo de mobilização para enfrentarmos os ataques aos nossos empregos. O projeto de Lei 591/2021 precisa ser derrotado e para que isso aconteça precisamos que cada trabalhador e trabalhadora estejam firmes na construção da luta nacional em defesa do sustento das nossas famílias.

#NaoAVendaDosCorreios


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2021
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br