(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Sintect/AL se reúne com secretário estadual de saúde e reforça inclusão de ecetistas na vacinação contra a covid-19

07/06/2021

...

 

     Desde o início da Pandemia os trabalhadores dos Correios vêm sofrendo com vários casos de Covid-19 confirmados e a perda de várias vidas para este vírus. Os ecetistas prestam serviço considerado essencial ao País, e estão na linha de frente desde sempre, mas infelizmente não foi incluída no Plano Nacional de Imunização, caracterizando um verdadeiro descaso do governo federal e do presidente da ECT com a categoria.

     Mesmo assim o Sintect/AL não desistiu de lutar em busca de apoio com várias entidades da sociedade, Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, secretarias de saúde no intuito para que os trabalhadores ecetistas sejam incluídos no plano de vacinação.

    E no dia de hoje tivemos uma reunião presencial com o Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, com o apoio e intermediação do Deputado Federal Paulão. 

     Na reunião, o Sintect/AL reforçou para o Secretário a situação dos trabalhadores dos Correios e sobre o momento que estamos vivenciando, e que os altos índices de contaminação e óbitos em Alagoas tem sido uma das principais preocupações do Sintect-AL em razão do contato direto e diário dos trabalhadores dos Correios com a população. A grande exposição de toda a categoria desde que os serviços postais foram considerados essenciais pelo governo federal durante a pandemia tem infectado diversos companheiros e companheiras, inclusive com registro de óbitos em todo o país.

     O Sintect/AL acredita na sensibilidade do Secretário Alexandre Ayres, e que possa compreender a necessidade urgente e o pedido do Sindicato em primar pela saúde dos ecetistas e, por conseguinte, pela saúde e a vida da população, para que possa vacinar toda a categoria ecetista alagoana, incluindo no plano de vacinação.

     


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2021
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br