(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Sintect-AL participa de manifestações contra o desgoverno Bolsonaro e a privatização dos Correios

25/07/2021

...

 

 

Trabalhadores dos Correios foram às ruas neste sábado (24) para protestar contra o desgoverno de Jair Bolsonaro e contra a privatização da estatal.


Este é o quinto protesto em 2021 contra as mazelas patrocinadas por uma presidência ineficiente e privatista que vende o patrimônio nacional e prejudica o povo brasileiro. Os demais foram em janeiro, maio, junho e início de julho, sendo que, em janeiro, foi realizada uma carreata pela parte baixa de Maceió.


Os protestos deste sábado ocorreram de forma pacífica. Em Maceió, as ações ocorreram pela manhã na orla e a maioria dos manifestantes usaram máscara como medida de proteção contra o coronavírus.

 

Além do impeachment de Bolsonaro, os manifestantes pediram o fim do processo de privatização da Eletrobrás e dos Correios, aumento do valor do auxílio emergencial pago durante a pandemia e mais recursos para educação.


Sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais e populares de modo geral apresentaram cartazes com dizeres como "Vamos celebrar a vida: viva a vacina e #ForaBolsonaro", "Amazônia em pé, abaixo Bolsonaro", "Correios ficam, Bolsonaro sai".


O ato foi organizado por instituições de classe e pelos movimentos populares que formam um grupo encarregado de defender os interesses dos trabalhadores e lutar pela democracia. A manifestação foi um dia de união do país em defesa da liberdade, do emprego e da vida dos brasileiros, contra as privatizações e pelo fim do desgoverno Bolsonaro.


O Sintect-AL agradece a presença dos ecetistas que contribuíram com esse dia de luta e continuará na defesa dos interesses dos trabalhadores e contra a venda dos Correios para que o povo continue com um serviço postal público e de qualidade.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2021
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br