(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Deputada cobra em audiência pública segurança nos Correios

08/03/2011


 

 

A deputada Flora Izabel, autora da audiência pública, realizada para discutir sobre a falta de segurança nos Correios e Correspondentes Bancários, disse que decisões importantes foram tomadas para evitar os constantes assaltos nestes estabelecimentos.

 

Uma delas, segundo Flora, será o envio de documento oficial à direção nacional dos Correios e ao governo federal, solicitando a implantação das medidas de segurança nas agências da empresa.

 

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, José Rodrigues, presente na audiência, disse que está fácil demais roubar os Correios pelo fato da empresa não valorizar a segurança de suas agências. Segundo ele, a ECT tem 200 agências, mas somente em 12 delas há algum tipo de dispositivo de segurança para inibir assaltos.

“Ficou acertado que será formada uma comissão para atuar junto ao Ministério Público, no sentido de buscar o cumprimento da lei de nossa autoria que prevê a instalação, nos Correios e correspondentes bancários, de portas com detector de metal, circuito de filmagem e alarme ligado à delegacia”, falou Flora.

 

A deputada petista falou que a audiência decidiu ainda que será encaminhada proposta à Secretaria de Segurança, para que o órgão faça o perfil dos assaltos ocorridos em farmácias para verificar se eles ocorrem mais nos estabelecimentos que têm Correspondentes Bancários.

 

Flora falou que durante a audiência houve ainda a proposta de implantação de uma delegacia da Polícia Federal na região Sul do Estado. Isso, segundo ela, para facilitar o trabalho de investigação de crimes dos constantes assaltos que ocorrem em agências dos Correios, em casas lotéricas e em agências bancárias.

 

“As pessoas presente s sugeriram também que a falta de segurança nos Correios seja debatida no Congresso Nacional, sugestão que será enviada á bancada federal do Piauí. Elas querem também que a Secretaria de Segurança crie um plano especial de segurança nas agências bancárias no período do pagamento de aposentados e pensionistas e um sistema de policiamento ostensivo nas áreas de fronteira”, acrescentou Flora Izabel.

 

O representante do Banco do Brasil na audiência, Pedro Almeida, afirmou que a instituição tem Correspondentes Bancários em farmácias, comércios e em supermercados que operam com o pagamento de aposentados, recebimento de contas através de boletos e de taxas em todo o Piauí. Ele falou que é complicado colocar dispositivos de segurança em cada um desses estabelecimentos pelo fato deles fugirem da logística do banco.

 

FONTE: www.180graus.com (02/03/2011)


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br