11/03/2011
O diretor regional dos Correios, Ageu de Siqueira Cavalcanti, afirma que serviço deve ser normalizado esta semana (Arquivo/AC)
Os moradores das proximidades da agência dos Correios da avenida Constantino Nery, na Chapada, Zona Centro-Oeste, estão tendo que ir à agência para conseguir receber suas correspondências.
O motivo, segundo explicação da gerência dada a um usuário, é a falta de carteiro já que o responsável por esse serviço está de férias e não há na agência um substituto.
O fato tem gerado reclamações de toda ordem. “Já havia notado a falta das correspondências, mas não ainda não tentei saber o motivo”, disse a enfermeira Suzana Lima Soares, 34, moradora do condomínio Bosque dos Ingleses.
Ela chegou a questionar o condomínio pela falta das correspondências, mas foi informada de que não haviam chegado. Um morador que preferiu não se identificar, foi à agência, situada ao lado da Faculdade Fametro, em frente ao Bosque dos Ingleses, e lá conseguiu receber algumas encomendas dele. Lá, ouviu a explicação que o deixou indignado.
“Disseram que o carteiro está de férias e que não tem substituto”, afirmou ele, sem esconder a decepção com a empresa que, por muito tempo, obteve a reputação de ser a mais pontual e eficiente do País.
Solução
O diretor regional dos Correios, Ageu de Siqueira Cavalcanti, explicou que não é para o cliente ir pegar suas correspondências, porque essa é a função do carteiro que, se está de férias, teria que ser substituído.
De acordo com Ageu, compete à gerência fazer a devida substituição, o que será feito para que a partir desta semana, quando já se passou o feriado de Carnaval, os usuários do serviço sejam atendidos.
“Recebemos essa reclamação pela manha e já determinamos que o funcionário seja substituído, já que férias são programadas e isso deveria ter sido previsto”, informou.
500 carteiros atuam nos Correios em Manaus e quando entram de férias ou de licença médica são substituídos por mão-de-obra temporária, informa a gerência. Há expectativa da autorização para realização de concurso público, mas ainda não é possível dizer quando sairá.
FONTE: www.acritica.uol.com.br (11/03/2011)
COMENTÁRIO:
Esse Diretor Regional gosta de dar entrevistas falando o que não pode cumprir, assim como outros gestores da ECT. Só relembrando:
-Em Março de 2010 ele falou exatamente isso: "até o final de abril o problema no atraso de entrega de correspondências na capital e interior do Estado estará solucionado. "
-No mesmo mês, em 2010, ele afirmou: "Já estamos realizando concurso público para novas contratações"
-Em setembro de 2010 ele garantiu em entrevista que o Concurso sairia em novembro.
-Já em janeiro deste ano, ele deu entrevista, mas não quis arriscar muito e garantiu:"o concurso sai no primeiro semestre de 2011".
O cara é bom de entrevista, podia até colocá-lo como assessor de imprensa dos Correios. Agora vai alguém da base dá uma entrevista, mesmo com informações verdadeiras, pra ver se o Manpes funciona...
Saudações,
James Magalhães
Secretário de Comunicação/Sintect-AL