21/03/2011
Maceió, terça-feira, 22 de março de 2011.
NOVO CALENDÁRIO DE LUTAS
Os trabalhadores ecetistas reunidos no último Consin, em Brasília, realizado nos dias 16 e 17 de março, aprovaram um novo Calendário de Lutas que cobra da ECT a realização imediata de concurso público, abertura de negociação sobre o novo estatuto, PLR e melhores condições de trabalho. Acompanhe as datas e participe dos atos:
-23/03 a 08/04-Mobilização nas Bases;
-11 a 15/04-Atos em Brasília com caravanas dos estados;
-19/04-Assembléias de decretação de estado de greve;
-26/04-Assembléias de decretação de greve por tempo indeterminado.
NEGOCIAÇÕES SOBRE A PLR
Uma nova reunião ficou definida para a próxima quarta, dia 23, onde a ECT deixou entender que pretende estender as negociações, já que esta será a última reunião, conforme calendário acordado anteriormente. Se for para melhorar a proposta, a prorrogação é louvável, porém, se for para ficar na enrolação os trabalhadores darão a resposta através do calendário de lutas.
ANIVERSÁRIO DA ECT
No último domingo, dia 20 de março, a ECT completou 42 anos e lamentavelmente a maioria dos seus trabalhadores não tiveram muitos motivos para comemorar. A sobrecarga de trabalho, a falta de materiais e as péssimas condições são os presentes de grego que os trabalhadores recebem cotidianamente.
CARÊNCIAS DR/AL
A DR/AL é uma diretoria muito carente. Carece de funcionários, carece de materiais, carece de segurança nas agências, pois várias estão com o condicionador de ar quebrado. Por esses dias, em Arapiraca, os carteiros ficaram com carência de tinta para impressora, o que gerou atraso nos trabalhos com registrados e sedex. Faltar tinta para impressora já é um pouco demais, é a aberração da carência por competência administrativa.
ENCONTRO REGIONAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No último sábado, dia 19 de março, o Sintect-AL promoveu com sucesso mais um encontro regional na cidade de Palmeira dos índios. Os ecetistas presentes puderam tirar dúvidas jurídicas com os advogados do Sindicato, Dr.Tácio Cerqueira e Drª Viviane Cruz, que também fizeram considerações a respeito de vários processos jurídicos de interesse da categoria. Também esteve por lá o companheiro Paulo Teixeira (Bolinha) que é secretário da Fentect e Atendente Comercial na cidade de São José do Rio Preto-SP. Bolinha esclareceu vários pontos polêmicos do novo estatuto da ECT e explanou a respeito do PL 7190/2010 que prevê a diminuição da Jornada de trabalho dos atendentes para 06 horas diárias, além de segurança nas agências.